Luxo & Design
ética, estética e mercado do gosto
Giovanni Cutolo (autor)

R$ 53,00


O que se entende hoje pela palavra “luxo”?
Quais são os valores que definem a qualidade dos objetos?
Quais relações intercorrem entre o projeto e distribuição, entre desing e mercado?
Esses são alguns dos temas para os quais está voltada a reflexão de Giovanni Cutolo, em Luxo & Design, que a editora perspectiva traz ao leitor brasileiro em sua coleção Estudos. Personagem singular, movida por uma curiosidade intensa e inesgotável, Cutolo traz do mundo do design uma perspectiva insólita: não teme o confronto com argumentos espinhosos, como o do significado do belo ou da perspectiva da arte, nem se rende diante do tabu sagrado da crítica ortodoxa. Seus livros são sempre uma provocação, mas, sobretudo – e por isso mesmo -, uma valiosa oportunidade para se questionar as convenções mais fáceis e óbvias, oferecendo ao publico uma visão viva e contundente dos processos de criação e recepção da arte.
Indicar este livro
 Gostaria de receber informes e promoções da Editora Perspectiva.
Dê a sua opinião sobre a obra
Antes de escrever seu comentário, leia, por favor, as regras e orientações sobre este espaço:

  • os comentários devem ater-se ao livro sobre o qual se refere e a temas estritamente relacionados a ele;
  • o texto deverá ter no máximo 700 caracteres;
  • a editora Perspectiva reserva-se o direito de não publicar comentários preconceituosos ou racistas, observações grosseiras ou que agridam a honra de qualquer pessoa ou grupo de pessoas, textos sobre opiniões de outros leitores, bem como informações de conteúdo comercial;
  • as críticas apresentadas passarão a ser de domínio do site da editora.
700 carac.
Sumário
Nota à Edição Brasileira ............... XI
Introdução ............................. XIII
1. Grande Geografia, Pequena História .. 1
2. Méritos e Limites do Luxo ........... 13
3. As Metamorfoses do Luxo ............. 29
4. As Atribulações do Belo ............. 45
5. Design, Estilo e Estilo Design ...... 59
6. Distribuir o Design ................. 71
7. Furniture Design e Fashion Design ... 81
8. O Gosto e a Suposta Inovação ........ 97
9. Narciso, Édipo e o Hedonista ........ 111
10. O Design do Luxo ................... 125
Apêndice ............................... 141
Quadro Histórico ....................... 148
Para um Design Antropófago ............. 151
Posfáto - Enrico Morteo ................ 159
Bibliografia ............................. 165
Índice Onomástico ...................... 167
SOBRE O LIVRO
assunto: design
coleção: estudos 330
formato: 12,5x22,5 cm
páginas: 200
edição: 1ª edição
peso: 250 g
ISBN: 9788527310123

Editora Perspectiva
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 3025
Jardim Paulista, São Paulo - SP
01401-000
(11) 3885 8388

Contato

Preencha com o seu nome e e-mail e receba informações sobre a Editora Perspectiva.

Desejo receber informações sobre promoções, lancamentos e eventos da Editora Perspectiva

Redes Sociais

 

Copyright 2017, Editora Perspectiva