Exercício Findo
Crítica Teatral (1964-1968)
Décio de Almeida Prado (autor)

R$ 28,00


Exercício Findo é o livro em que Décio de Almeida Prado reúne as suas críticas entre 1964-1968. As duas datas, tão marcantes na história do Brasil moderno, têm também uma significação especial para o autor, na medida em que assinalam o período com o qual encerrou uma das mais relevantes e fecundas contribuições de crítico do teatro brasileiro. Portanto, sob dois aspectos, os textos aqui inseridos são de interesse para o público leitor: o segmento final de um trabalho que é o testemunho privilegiado da evolução da cena brasileira atual e a expressão de uma fase de aguda crise em todos os planos, inclusive no do palco. Entretanto, para um espírito crítico tão conhecedor das coisas de teatro e tão profundamente envolvido na evolução cênica do Brasil, nenhum exercício destas capacidades poderia ser apenas retrospectivo, histórico, e estar efetivamente findo. Qualquer atuação neste sentido é, na verdade, um início: o exercício de um novo aporte. Com efeito, é o que se vê no conjunto dos ensaios e estudos que o autor vem escrevendo nos últimos tempos, bem como no excelente Prefácio deste livro, onde faz uma reavaliação da época e dos problemas que o levaram a encerrar sua carreira de crítico, uma reavaliação que é, por sua precisão, objetividade, conhecimento e qualidade de escritura, uma página de revisão crítica da história do teatro brasileiro contemporâneo.

Aviso: este livro está com a capa e as páginas amareladas, apresentando, por vezes, manchas de “ferrugem”, devido à ação do tempo. Está, entretanto, em boas condições para leitura.

Indicar este livro
 Gostaria de receber informes e promoções da Editora Perspectiva.
Dê a sua opinião sobre a obra
Antes de escrever seu comentário, leia, por favor, as regras e orientações sobre este espaço:

  • os comentários devem ater-se ao livro sobre o qual se refere e a temas estritamente relacionados a ele;
  • o texto deverá ter no máximo 700 caracteres;
  • a editora Perspectiva reserva-se o direito de não publicar comentários preconceituosos ou racistas, observações grosseiras ou que agridam a honra de qualquer pessoa ou grupo de pessoas, textos sobre opiniões de outros leitores, bem como informações de conteúdo comercial;
  • as críticas apresentadas passarão a ser de domínio do site da editora.
700 carac.
SOBRE O LIVRO
assunto: teatro
coleção: debates 199
formato: 11,5x20,5 cm
páginas: 290
acabamento: brochura
edição: 1ª 1987
peso: 276 g
ISBN: 85-273-0457-0

Editora Perspectiva
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 3025
Jardim Paulista, São Paulo - SP
01401-000
(11) 3885 8388

Contato

Preencha com o seu nome e e-mail e receba informações sobre a Editora Perspectiva.

Desejo receber informações sobre promoções, lancamentos e eventos da Editora Perspectiva

Redes Sociais

 

Copyright 2017, Editora Perspectiva