Como funcionam o envio e a entrega da editora Perspectiva?

  • Nossas entregas são realizadas pelos Correios (Sedex, PAC ou Impresso Módico Registrado).

  • As compras feitas com cartões de crédito são autorizadas em até 24 horas e as realizadas com boletos têm aprovação concretizada em até 72 horas.

  • Logo depois de fazer o pedido, você receberá um e-mail de confirmação de pagamento.

  • Após a confirmação de pagamento, o pedido entrará em processamento interno, o que pode levar até cinco dias úteis.

  • Assim que o pedido for despachado, você receberá uma notificação com o número do código de rastreamento da encomenda no site dos Correios. A partir dessa data começa a contagem do prazo da modalidade de envio escolhida.

  • Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.

 

Como funcionam os serviços dos Correios?

·         Impresso Módico Normal

o   Impresso Módico é o serviço para o envio de objetos classificados como impressos, tais como livros, até 2 kg.

o   Nessa forma de envio os Correios calculam o valor do frete com base no peso dos livros selecionados, acrescido do serviço “registro módico”.

o   O rastreamento dos Correios nessa modalidade é simplificado, mostrando apenas a data de postagem e entrega, sem detalhamento dos deslocamentos intermediários.

o   Essa modalidade não contempla aviso de recebimento (assinatura do recebedor).

o   O prazo de entrega do Impresso Módico é de 5 a 20 dias úteis na maior parte das localidades, podendo chegar a 40 dias úteis em lugares mais remotos.

o   A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.

·         Sedex e PAC

o   Nessas formas de envio, o valor de frete é calculado diretamente do site dos correios com base no peso do livro, origem (CEP do vendedor) e destino (CEP do comprador). O rastreamento é mais detalhado do que na modalidade Impresso Módico Normal.

o   Sedex é o serviço do Correio que possui entrega domiciliar, em dias úteis, em todos os municípios do Brasil. São realizadas 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada da encomenda na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido à casa estar fechada ou à ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante 7 (SETE) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário ou à pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato. A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.

o   Prazo do Sedex: O prazo de entrega é de 3 a 5 dias úteis, após a postagem.

o   PAC é o serviço de encomendas padrão dos Correios.

o   O prazo do PAC é de 8 a 10 dias úteis para entrega após a postagem, porém esse é um prazo estimado, ou seja, não garantido pelos Correios. O prazo máximo de entrega nessa modalidade é 20 dias úteis. Esse serviço não está disponível para todas as localidades.

 

  • Áreas com restrição de entrega domiciliar

    • Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das suas unidades, de modo que o destinatário possa retirá-lo. Os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se dirigir à unidade indicada, portando documentos que permitam a sua identificação (com foto), para fazer a retirada do objeto. O prazo de guarda é de 7 dias corridos, tanto para SEDEX como para o PAC.

 

Caso ocorra qualquer tipo de atraso, por favor, entre em contato conosco no e-mail atendimento@editoraperspectiva.com.br até, no máximo, 20 dias após a data da postagem, para acionarmos os Correios. Decorridos 30 dias da data da postagem, não é possível registrar a reclamação.